ACABE COM O INCHAÇO!


Fiz uma postagem no meu  instagram  sobre como acabar com o inchaço da região do abdomen e ter uma barriga chapada ou a famosa barriga negativa e me surpreendi com o engajamento que gerou tamanho o interesse das pessoas por esse assunto. Sendo assim, decidi escrever essa artigo também!

Na realidade muita gente que reclama do volume abdominal não está necessariamente com acúmulo de gordura nessa região, mas com acúmulo de gases, retenção hídrica ou até mesmo ….músculos, por mais estranho que isso pareça. Quando eu era da categoria bodybuider meu abdomem era extremamente definido, porém a musculatura hipertrofiada aumentava o volume dessa região, afial, não vamos esquecer que o abdomen é uma musculatura como qualquer outra e quando estimulada de modo adequado através do treino de força e também de uma alimentação planejada, vai ter aumento de tamanho. Desde que decidi mudar meu físico eu deixei de lado os treinos isolados de abdomem, justamente por desejar uma aparência mais “fina” nessa região.

Considerando esses pontos, vou deixar aqui algumas recomendações que você deve considerar para ter a barriga chapada e livre de inchaço.

REDUZA O CONSUMO DE DOCES E CARBOIDRATOS REFINADOS

Esses alimentos são facilmente fermentáveis pelas bactérias ruins que compôem nossa flora intestinal, por isso o consumo excessivo e constante desses produtos favorecem a produção de gases que geram o aumento do tamanho da região abdominal

ATENÇÃO A DIGESTÃO

O consumo de alimentos de difícil digestão ou até mesmo a má e ineficiente mastigação também aumenta a produçao de gases e leva ao inchaço e incomodo na região do abdomen. Muita gente tem dificuldades de digestão por conta do tipo de alimento que rotineiramente consome e para diminuir o imcomodo consome antiácidos, sendo que o ácido estomacal é importante para a digestão e diminuí-lo pode ser contraprodutivo!

EVITE LEITE E DERIVADOS

Mas somente se você for intolerante a lactose. Observe se após o consumo de leite e derivados você sente algum tipo de desconforto. Caso isso ocorra, pode ser um sinal de intolerância a lactose, que é um quadro extremamente comum em indivìduos adultos. Caso seja o seu caso evite esses alimentos ou procure medicamentos que tornam possível o consumo dos mesmos.

CUIDADO COM OS EXERCÍCIOS ABDOMINAIS

Conforme eu falei no início do texto, os exercícios addominais contribuem para a hioertrofia dessa regiâo e pode gerar aumento de volume.

BEBA ÁGUA

Muitas vezes o inchaço de que tanta gente reclama nada mais é do que retenção hídrica em decorr~encia da baixa ingestão de água e do cosntante cenário de desidratação. Quando bebemos pouca água o nosso organismo acaba retendo água para evitar o agravamento do quadro de desidratação e para realizar funções importantes do nosso metabolismo que ocorrem em meo aquoso. Então quanto mais água se bebe maior é adiurese e menos retenção hídrica e inchaço.

Coloque essas dicas em prática e se livre do inchaço e da sensação de estufamento!!!!

Manda Costa

Para entender o processo de emagrecimento e emagrecer de forma saudável e sem sofrimento leia o meu Ebook Emagreça em 30 dias!

0 visualização
Black and Yellow Fashion Marketing Socia