ANABOLIZANTE E A SAÚDE DA PELE


Quando alguém se interessa pelo uso de hormônios anabólicos, os famosos derivados da testosterona, normalmente esse indivíduo busca uma melhora estética, através de um corpo mais musculoso, definido, atraente. Claro que isso não se aplica aqueles que buscam melhor rendimento esportivo e aumento da performance, mas esses normalmente não são a maioria. Porém, nem sempre todos os resultados decorrentes do uso de anabolizantes colaboram para a beleza e melhora estética, podendo ocorrer efeitos colaterais que não deixem os usuários “tão bonitos” assim. O importante é que todos os riscos e benefícios sejam conhecidos, inclusive os estéticos.

Um dos efeitos colaterais e indesejados do uso abusivo de testosterona é o aumento da oleosidade da pele do indivíduo, o que está relacionado ao tipo de anabolizante utilizado. De modo geral, hormônios esteroidais derivados da dihidroxitestosterona (DHT), mesmo em doses baixas (low doses) pode, acarretar esse inconveniente, e isso pode agravar ou aé mesmo iniciar o quadro de acne. Esse quadro de acne pode acontecer de forma leve, mas também de forma intensa e rápida, acometendo partes do corpo como rosto, dorso, costas e ombros, de uma forma que em muitos casos, não dá para disfarçar. Imagine alguem que na tentaiva de ficar esteticamente mais atraente se percebe repleto de acnes? Não deve ser uma situação nada agradável!

Outra questão importante que os interessados no uso de hormônios anabólicos devem considerar é que mesmo as drogas que convertem pouco em DH,T quando utilizadas em altas doses, podem também acarretar o aumento da oleosidade da pele e o surgimento ou agravamento do quadro de acne.  Diante disso, ao utilizar anabolizantes é necessário que o indivíduo esteja ciente dos riscos que envolvem a saúde e beleza da pele e se prepare para investir em cuidados para minimizar esses problemas.

Podem e devem ser adotados cuidados com a alimentação, evitando alimentos que contribuam para o aumento da oleosidade da pele, utilização de sabonetes e cremes apropriados, assim como a realização de procedimentos estéticos que façam uma limpeza dos poros evitando a proliferação de bactérias.

Um fator importante que principalmente as mulheres devem considerar é que com o aumento dessa oleosidade, fica mais difícil se manter bem maquiada e evitar aquele aspecto de “testa brilhando” o tempo todo, por isso alguns itens de maquiagem apropriados para pele oleosa passam a ser de primeira necessidade.

Espero que essse artigo tenha te ajudado de alguma forma.

1 visualização
Black and Yellow Fashion Marketing Socia