CONSUMO DE PROTEÍNA E GANHO DE MASSA MUSCULAR!


Você acha realmente que comendo proteína loucamente vai aumentar sua massa muscular? Então vamos lá…

Sim, caso você consuma boa quantidade de proteínas e treine de modo adequado e planejado, você vai conquistar um maior volume de massa muscular, porém, caso as calorias oriundas da protéina consumida ultrapassem muito a sua demanda energética, você também conquistará um bom e indesejado TECIDO ADIPOSO .

O consumo adequado de proteínas é fundamental para que a síntese proteica ocorra de modo efetivo e você ganhe músculos. Porém o balanço energético precisa ser positivo e CONTROLADO. Proteínas tem calorias e claro…o consumo em excesso dessas calorias, pode acarretar a hipertrofia das células adiposas.

Sabemos que nosso organismo não tem estoque de protéinas, possui estoque limitado de carboidratos e o único tecido estocado em grande quantidade e ainda sem um limite máximo conhecido é o tecido lipídico, ou seja, gordura. Além disso, sabemos que o excesso de protéinas e de carboidratos consumido na dieta, será utilizado para a síntese desse tecido lipídico que será estocado como forma de reserva energética. . Para que isso não ocorra, coma proteína de acordo com a sua necessidade fisiológica, onde será considerado o seu tipo de treinamento e todas as atividades físicas que você faz no seu dia. . Não esqueça que SUPLEMENTOS além de proteínas possuem tambem calorias e podem aumentar e muito o seu consumo energético diário, promovendo além de ganho de massa muscular, o aumento da massa gorda. . A literatura indica que o consumo diário de proteína pode ser entre0,8g/kg até 3g/kg em caso de atletas. E isso pode ser até maior dependendo da intensidade do treinamento. . Na não caia na besteira de achar que comendo mais proteínas do que você necessita você terá vantagem. O corpo não tem estoque de proteínas e o excesso é utilizado para sintetizar lipídios que serão estocados, como já falamos anteriormente, o que vai te trazer mais trabalho na hora dereduzir o percentual de gordura para que a musculatura formada fique aparente. . Outro ponto importante é que para ter uma boa construção tecidual o consumo diário de proteínas deve ser fracionado durante o dia, não adianta comer muita proteína em um único momento e deixar o aporte proteico baixo durante o restante do dia. . Gostou do post? Tem dúvidas? Envie uma msg no botão verde que aparece ao final do post e terei prazer em responder!



0 visualização
Black and Yellow Fashion Marketing Socia