GORDOFOBIA


Atualmente muito se tem falado em “GORDOFOBIA” e no combate a discriminação e preconceito contra quem está acima do peso. Esse discurso, quando em casos mais inflamados, prega a aceitação em relação a condição de sobrepeso e obesidade, prega um BASTA AOS PADRÕES ESTÉTICOS, e grita FORA A DITADURA DA BELEZA! Clarrrrroooo, que todo indivíduo que está acima do peso, com obesidade deve ser respeitado, porém a de se ter cuidado com o discurso de acietação e acolhimento relacionado ao acúmulo de tecido gordo em excesso.

O tecido gordo, ao contrário do que pensávamos, não é apenas um estoque energético, mas sim um tecido metabolicamente ativo que libera substâncias chamadas de ADIPOCITOCINA que tem a carasterística de interferir negativamente no funcionamento do metabolismo.

Isso significa que, quanto mais tecido gordo se tem, mais adipocitocinas são secretadas e mais inflamado está esse organismo. Essas substâncias fazem o link entre a obesidade e outras doenças, tais como aumento da pressão arterial, aumento do riscos de infarto e AVC, aumento do risco de diabetes, entre outras complicações. Desse modo, incentivar a aceitação da obesidade, é colaborar para o adoecimento da população.

Outo ponto que precisa ser esclarecido é o MITO do obeso saudável. ISSO NÃO EXISTE!!! Ainda que os exames bioquímicos de um indivíduo obeso estejam dentro dos apdrões normais, esse indivíduo já está doente, pois a ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS) classifica a obesidade como doença. Então um indivíduo obeso não pode estar saudável, simplesmente por que ele já está doente, e a obesidade é a poorta de entrada para uma série de OUTRAS doenças.

Diante disso fica a reflexão de que o combate ao preconceito deve acontecer em todo e qualquer caso, porém o acolhimento ao sobrepeso e a obesidade e o incentivo a aceitaçãi dessa situação física, colabora para que a população adoeça cada vez mais. Se você quer entender um pouco mais sobre estratégias que podem te ajudar a emagrecer e sair do quadro de sobrepeso e quem sabe de obesidade, leia o EBOOK – EMAGREÇA EM 30 DIASe saiba como centenas de pessoas já se beneficiaram desse conteúdo!

0 visualização
Black and Yellow Fashion Marketing Socia