MAGRO vs LEVE


O desejo da grande maioria das pessoas é emagrecer, mas tem quem diga que não quer emagrecer, quer crescer! Mas será mesmo que quem deseja estar musculoso não quer emagrecer? Primeiro vamos entender o que é ser magro! Ser magro, na verdade é ter baixo percentual de gordura e não necessariamente ser leve. Pense comigo, alguem pode ter 100kg e 10% de gordura, enquanto outra pessoa pode ter 60Kg e 30% de gordura, e nesse contexto temos um indivíduo cerca de 40kg mais leve que o outro, mas não precisa ser muito inteligente para perceber que o mais leve não é mais magro, pois está com o percentual de gordura mais elevado.

E qual o perigo disso? Precisamos entender que ser leve não significa ser magro e que mesmo que você esteja satisfeito com o volume que seu corpo ocupa no espaço, caso o acúmulo de gordura seja elevado, sua saúde pode estar em risco. O tecido gordo é um tecido metabolicamente ativo, que libera adipocitocinas, que são citocinas inflamatórias e atuam de modo negativo no organismo, desencadeando uma série de outras doenças, além da obesidade, tais como diabetes, hipertenção, infarto, AVC, aumento do colesterol, entre outros.

É necessário que o indivíduo se atente para o peso gordo e não para o peso total, afinal pessoas que se consideram leves, podem ter a ideia errada de estarem magras, ou seja, com baixo tecido gordo, quando isso nem sempre é verdade, conforme percebemos pelo exemplo citado acima. Buscar uma forma física onde a massa magra predomine e o percentual de gordura esteja dentro dos parâmentros ideais de acordo com a OMS, vai além da busca por um corpo estético, mas está relacionada a preocupação com a desinflamação do organismo como um todo.

Uma alimentação balanceada e exercícios físicos constantes são os primeiros passos para uma vida de qualidade, longe dos riscos da obesidade. Claro que uma vida onde o estresse não seja constante, o sono seja priorizado e claro, a qualidade das emoções e dos sentimentos, também são importantes para controlar o sobrepeso, uma vez que sabemos que esses fatores estão direta o indiretamente relacionados ao aumento de peso gordo e a obesidade.

0 visualização
Black and Yellow Fashion Marketing Socia