MASSA MUSCULAR APÓS OS 40 ANOS


Como conquistar massa muscular após os 40 anos é uma dúvida recorrente de quem me acompanha, principalmente das mulheres! Mas é importante considerar alguns pontos de extrema relevância. Caso você tenha menos de 40 anos, saiba que certamente esse artigo também é importante para você, uma vez que as atitudes que você tomar agora refletirão no seu futuro.

Vamos lá! Após 35, 40 anos começamos a ter uma perda natural de massa muscular, principalmente nós, mulheres. Essa perda natural e fisiológica será menos percebida por indivíduos que já tenham uma boa massa muscular construída e também que possuam hábitos de treinamento de força e alimentação de qualidade, com uma boa base proteica, já comuns em suas rotinas. Já aqueles indivíduos com pouca massa muscular prévia, hábitos alimentares ruins e sedentários perceberão o processo de perda de massa muscular de modo mais acentuado.

Para quem deseja um corpo com boa quantidade de músculos e baixo percentual de gordura, mesmo após os 40 anos é necessário que uma rotina saudável seja iniciada o quanto antes. Para quem já chegou nessa marca, alguns pontos se tornam fundamentais, tais como:

TREINAMENTO DE FORÇA REGULAR

A prática da musculação é extremanente necessária para quem deseja manter ou construir massa muscular, uma vez que o treinamento de força é o primeiro sinalizador para hipertrofia. Não adianta você achar que outras modalidades esportivas que não trabalhem com treinamento resistido serão suficientes. É mais do que comprovado que a prática da musculação é um fator crucial para que mais massa muscular seja construída. E quanto mais você realizar, mais resultados você terá. A frenquência de treinamento será importantíssima para os seus resultados!

ALIMENTAÇÃO PROTEICA

Quando pensamos em ganho de massa muscular, ou memso manutenção da mesma, precisamos ter em mente que múculo é formado por proteínas e na ausência desse substrato, a recuperação tecidual das microlesões geradas durante o treinamento de força é purejudicada. Ter uma adequada ingestão de prteínas ajuda a manter o balanço nitrogenado efetivo na sinalização de síntese proteica. Porém, não se engane achando que consumir apenas proteínas é suficiente para o bom crescimento muscular. O consumo de carblidratos confere energia necessária para que o treino de força seja realmente intenso e capaz de gerar microlesões musculares e o consumo de gorduras boas favorece uma adequada modulação hormonal para que as reações fisiológicas ocorram de modo efetivo.

DESCANSO

Durante o período de descanso, durante o sono, temos várias reações fisiológicas ocorrendo em nosso organismo e favorecendo liberações hormonais importantes para a síntese proteica, ou seja, para o crescimento muscular. Então, saiba que não adianta, ou adianta mutito pouco, você treinar e se alimentar bem, se você não der a devida atenção ao sono. DORMIR É UM PROCESSO ANABÓLICO!!!

É possível que ao ler esse artigo você perceba que as atitudes descritas aqui não trazem nenhuma novidade, porém após os 40 anos a nigligência a algum desses pontos pode acelerar o processo de perda de massa muscular, ou mesmo prejudicar os ganhos. Então fique atento a tríade treinamento, nutrição e descanso e aproveite uma vida saudável!!!!

Para entender um pouco mais sobre esse assunto, assista ao vídeo https://youtu.be/7EKZvpb4w4Y

0 visualização
Black and Yellow Fashion Marketing Socia