METABOLISMO LENTO!


Ahhhh esse é um problema grave né gente? E parece que quanto mais o tempo passa mais esse problema se agrava. E sim, devo dizer que é desse jeitinho que a coisa acontece. Quanto mais o tempo passa mais o nosso metabolismo fica lento e maior é a facilidade de estocar gordura corporal, sendo cada vez mais difícil comer sem se preocupar com as quantidades dos alimentos que ingerimos.

Quem de nos, pessoas mais vividas e experientes, já não se questionou sobre o fato de que antes comia mais e não engordava, agora, come qualquer besteirinha e lá está a balança subindo ou o zíper da calça não querendo mais fechar? Isso acontece por muitos fatores, mas um dos fatores principais é a diminuição de massa muscular que acontece ao longo dos anos. Sabemos que de modo natural nosso corpo sofre um processo de perda de massa muscular a medida que ficamos mais velhos, por isso o treinamento de força e alimentação com uma boa base proteica são tão necessários,e por consequência dessa redução de massa muscular, nosso metabolismo, ou seja, nossa taxa metabólica diminui.

Mas afinas, por que isso acontece? Acontece pois criar e manter músculos é um processo que envolve gasto energético, então, quanto mais músculos um organismo tem, mais energia o corpo gasta para manter esse tecido, colaborando para o aumento da taxa metabólica,e o contrário também é verdadeiro. A medida que perdemos esse tecido, gastamos cada vez menos energia.

Por isso uma das principais e mais inteligentes estratégias para combater o tão assustador “metabolismo lento” é aumentar a massa muscular através da prática constante de musculação e de uma alimentação com uma boa e calculada base proteica. E quanto mais velos ficamos, mais focados e dedicados devemos ser a essas práticas, uma vez que vale destacar que perder massa muscular é um processo natural do organismo, sendo cada vez mais difícil limitar essa perda.

Entao meu amigo e minha amiga que está aí lendo essea artigo e já percebeu que seu metabolismo não é mais o mesmo, vamos atrás de musculação e alimentação com base proteica.  Se você quer saber mais sobre esse e outros temas, assista ao vídeo e acompanhe as publicações no meu canal.

https://www.youtube.com/watch?v=7na24yY7k9U

0 visualização
Black and Yellow Fashion Marketing Socia