MUSCULAÇÃO EMAGRECE?


Será mesmo? Ai meu Deus!!! Ainda existe um grande tabú em torno desse tema né, minha gente? Muitas dúvidas realmente envolvem a papel da musculação no emagrecimento, mas vou tentar ser bem objetiva. Quando pensamos em emagrecimento, pensamos na redução do percentual de gordura, afinal uma pessoa magra não necessáriamente pesa pouco, mas necessariamente possui pouca gordura corporal. Para que o processo de diminuição de gordura corporal aconteça, uma das maneiras além da diminuição da ingestão calórica é o aumento do gasto energético e claro, estratégias para acelerar a taxa metabólica basal.

Quanto mais múculos temos mais energia nosso corpo gasta, uma vez que mais acelerado se torna o metabolismo, em decorrência do aumento da taxa metabólica basal. Se fizermos uma relação simples, ter mais músculo, ajuda o corpo a ter mais gasto energético e por consequência, ajuda a queimar aqueles estoques de gordura que tanto detestamos. E, como construir músculos? Através da prática constante de musculação, afinal o treinamento de força é o primeiro sinalizador para hipertrofia, então podemos dizer que, ainda que de uma maneira indireta…MUSCULAÇÃO EMAGRECE!

O contrário também é verdadeiro! A medida que perdemos músculos, nosso metabolismo se torna mais lento, em decorrência da redução da nossa taxa metabólica basal e como consequência desse processo, fica mais fácil estocar gordura, ou seja engordar… e eu posso dizer que deixar de fazer musculação pode acarretar o ganho de peso. Mas se você ainda acha que musculação não emagrece, assista ao vídeo que deixarei aqui e entenda por que o ponteiro da balança aumenta quando fazemos musculação!https://youtu.be/N6wg6KOHUfs

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