O QUE COMER PARA GANHAR MASSA MUSCULAR?


Essa é uma das perguntas que mais recebo e atualmente busco resposnder através de postagens em todas as minhas redes sociais, uma vez que já percebi que muita gente tem dessa dúvida. Antes de iniciar a abordagem do que comer para ganhar massa muscular preciso lembrar que para que ocorra a construção de massa muscular de modo expressivo e significativo, precisamos ter um balanço energético positivo, ou seja, é necessário consumir mais calorias do que se gasta diariamente.

Após entender isso, devo destacar que não é apenas o balanço energético que fará com que você tenha ganhos expressivos de massa muscular, mas sim a qualidade nuriciional do que é consumido, ou seja, a qualidade de substrato energético é tão importante quanto a quantidade do que se come. Pense comigo, se o seu balanço energético for positivo, você realizar o treino de força de modo adequado, porém você fizer um consumo ineficiente de proteínas, o seu resultado não será alcançado, uma vez que músculo é um tecido formado por prteínas.

Claro que no cenário descrito acima ocorrerá ganho de peso, porém é provável que a maior quantidade seja de tecido gordo e não de massa muscular. Caso você esteja se perguntando sobre os indivíduos que não comem carnes e derivados de leite, isso não é o pinto principal, e sim o consumo de proteínas que terá de vir de alguma fonte suplementar, mas para ganhos de massa muscular significativos, proteínas e aminoácidos deverão ser, de alguma forma, consumidos.

Porém minha amiga e meu amigo, não pense que só de proteínas viverá uma pessoa musculosa. O consumo de carboidratos e gorduras boas é fundamental para que o processo de síntese proteica se dê de modo adequado, afinal para que haja suporte energético durante as sessões de treino de força, glicogênio muscular é fundamental e muitos processos fisiológicos precisam de gorduras para ocorrerem, dessa forma, percebemos que não adianta consumir somente o que forma a estrutura muscular, mas aquilo que coopera para que a síntese de proteínas seja favorecida.

Uma outra,porém não menos importante questão, é a maneira como esses macronutrientes podem ser combinados para que o aumento de massa muscular se dê de modo efetivo. Afinal, pense comigo, quando falamos de dieta cetogênica, dieta low carb. jejum intermitente, ciclagem de carboidratos, dieta hiper calórica, dieta hipocalórica, estamos apenas citando diferentes maneiras de combinarmos os macronutrientes, e para esclarecer essa quastão eu gravei o vídeo que está aqui para que você assista.




0 visualização
Black and Yellow Fashion Marketing Socia