USO DE ANABOLIZANTES POR MULHERES


O uso de esteróides anabolizantes por mulheres ainda é um tema pouco debatido e extremamente polêmico. Neste post abordarei o uso estético, ou seja, o uso de esteróides anabolizantes realizado com o objetivo de ganho de massa muscular para fins estéticos.

Que o aumento dos níveis de testosterona pode trazer diversos benefícios para mulheres já é fato consumado, afinal o aumento nos níveis de testosterona confere mais disposição, melhora no humor, aumento da libido, diminuição de sintomas relacionados a depressão. No entanto, ao utilizar testosterona em níveis mais elevados, buscando aumento de massa muscular, mulheres se expôem também aos efeitos androgênicos dessas substâncias. Esses efeitos são aqueles relacionados ao desenvolvimento de características marculinas, tais como queda de cabelo, engrossamento da voz, aumento de pêlos na face e pelo corpo, aumento da oleosidade da pele, acne, entre outros.


Esses efeitos quando ocorrem em uma magnitude maior que a esperada podem comprometer a estética e causar um efeito contrário aquele desejado no início do uso dessas substâncias, que normalmente é “ficar mais bonita”. Os efeitos anabólicos podem sim vir acompanhados de efeitos androgênicos que por sua vez, podem acarretar efeitos psicológicos negativos, em decorrência das características físicas indesejáveis.

Por isso, toda mulher que se inclina ao uso de esterroides anabolizantes deve procurar orientação médica para compreender os riscos que envolvem essa prática, além de ter o esclarecimento sobre quais os tipos de anabolizantes mais adequados para o uso feminini, assim como doses e tempo de uso. Como forma de trazer cada vez mais informação sobre esses crescente interesse do público feminino por anabolizantes eu abordo rotineiramente esse tema no meu instagram.

5 visualizações
Black and Yellow Fashion Marketing Socia